Lançado com sucesso novo satélite Hughes 63W

Lançamento do Space X 9

Nova capacidade Hosted Payload do satélite Hughes 63W de banda Ka ampliará a conectividade para mais de 90% das pessoas no Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru. Trata-se de um satélite de comunicação geoestacionário que foi construído pela Space Systems/Loral (SS/L). Ele está localizado na posição orbital de 63 graus oeste.

Lançado com sucesso satélite Hughes 63W neste dia 22 de julho de 2018.

Satélite Telstar 19 Vantage

A Hughes Network Systems (Hughes), uma empresa da EchoStar, anunciou hoje o lançamento bem sucedido Hosted Payload do Hughes 63W de banda KA hospedado no satélite Telstar 19 (Telstar 19 Vantage).

Com essa nova capacidade HTS (High Throughput Satellite) na América do Sul, a Hughes oferecerá serviços de banda larga HughesNet para empresas e residências, serviços de rede gerenciada para empresas, backhaul de celular para operadoras de redes móveis e soluções Wi-Fi da comunidade para permitir aos governos a inclusão digital. Construído pela Space Systems Loral (SSL) para a Telesat, uma operadora de satélite global, o Telstar 19V foi lançado a bordo de um foguete SpaceX Falcon 9 de Cabo Canaveral, Flórida.

Pradman Kaul, presidente e CEO da Hughes. Relata que:

Pradman Kaul CEO Hughes

“Com o lançamento da Hughes 63W, a Hughes reafirma seu compromisso de impulsionar um futuro conectado para pessoas e empresas no Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru. Para habilitar essa capacidade de HTS, também estamos abrindo novos gateways no Brasil e no Chile, que complementarão nossos cinco gateways do Sistema JUPITER nos EUA para atender à crescente demanda por conectividade nas Américas.”

A Hughes implantará sua tecnologia de sistema JUPITER™ de última geração para o sistema de solo e equipamento de instalações do cliente para fornecer serviços de banda larga na Hughes 63W. O Sistema JUPITER suporta uma ampla gama de aplicações, incluindo serviços de Internet de banda larga para pequenos e médios negócios, backhaul de celular, serviços de rede gerenciada e mobile, incluindo serviços aeronáuticos.

O Hughes 63W traz uma capacidade substancial para cinco países na América Latina, alcançando mais de 90% das pessoas no Chile, Equador e Peru. No Brasil, onde o serviço de Internet via satélite HughesNet já está disponível via Hughes 65W, o novo hostes payload complementará o serviço existente e oferecerá conectividade para mais de 90% dos brasileiros. Na Colômbia, a nova capacidade do 63W da Hughes aumentará a conectividade de banda larga fornecida pelo satélite JUPITER 2 da empresa para alcançar mais de 96% dos colombianos.

Foguete Space X 9 levando novo satélite Hughes 63w

Espera-se que os serviços no Hughes 63W comecem no início do quarto trimestre de 2018, após a Telesat e a SSL completarem o teste de órbita. A Hughes assinou um contrato de 15 anos com a Telesat para a operar sua banda Ka.